quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Em 2014, a CI comemora 26 anos. Ao longo dessa história de sucesso, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para o exterior. Para celebrar este marco, selecionamos 26 momentos que marcaram a sua trajetória e ajudaram a se consolidar com a principal empresa de intercâmbio e viagens do Brasil. São mais de 70 lojas, espalhadas por 21 estados brasileiros. Também foi eleita 5 vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a Melhor Empresa de ​Cursos no Exterior ​do Brasil. Para mais informações, nossos porta-vozes estão à disposição para entrevistas.



Descrição: Descrição: Descrição: cid:image001.jpg@01CFE23E.73A1D870
CI: 26 ANOS DE HISTÓRIA​
Fundada em 1988, a CI é a maior empresa de intercâmbio e viagens do Brasil

Em 2014, a CI comemora 26 anos. Ao longo dessa história de sucesso, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para o exterior. Para celebrar este marco, selecionamos 26 momentos que marcaram a sua trajetória e ajudaram a se consolidar com a principal empresa de intercâmbio e viagens do Brasil. São mais de 70 lojas, espalhadas por 21 estados brasileiros. Também foi eleita 5 vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a Melhor Empresa de ​Cursos no Exterior ​do Brasil.

 1) 1988 – A CI surge na Rua Bahia, bairro Higienópolis, em São Paulo, para atender a crescente demanda de estudantes e jovens brasileiros interessados em viajar ao exterior para estudar e aprender com o Mundo.
2) 1990 – A CI organizou, com sucesso em São Paulo, a Conferência Geral da IAESTE, que tem como principal objetivo intercambiar as vagas de estágios para estudantes universitários inscritos no programa em todo o mundo. Pela primeira vez este evento foi realizado em um país do Hemisfério Sul.
​3) 1992 – A abertura do Brasil para a economia mundial também contribuiu para a expansão do segmento de intercâmbio. O cenário favorável propiciou uma rápida expansão da CI com o aumento do número de brasileiros viajando.
4) 1992 – Início do processo de expansão da CI. A empresa tornou-se associada da ABF (Associação Brasileira de Franchising) e assumiu seu papel de franqueadora.
5) 1992 – Neste ano, a CI já contava com três lojas. As duas primeiras unidades franqueadas foram abertas em Campinas, no interior de São Paulo, e em Porto Alegre, por meio do modelo de franchising.
6) 1994 – A CI trouxe para o Brasil a passagem ​aérea para estudantes (com um preço diferenciado e maior flexibilidade para jovens em viagem de estudo).
7) 1994 – Com a adoção do Plano Real e a estabilização da moeda brasileira, a CI começou a ter um crescimento significativo acompanhando a inserção do país no mercado mundial e o aumento do poder aquisitivo dos brasileiros.
8) 1995 – A CI adota, pela primeira vez,  a nova identidade visual da marca.
9) 1998 – A CI completa 10 anos e chega a 15 unidades.
10) 1999 – O primeiro website da empresa é lançado.
​​11) 2001 – No mês de maio, a CI mudou a sede para a Praça Charles Miller, no bairro Pacaembu, em São Paulo, capital, onde continua até hoje.
12) 2001 – A queda das Torres Gêmeas nos EUA abalou o mercado mundial, mas a CI continuou o seu ritmo de crescimento.
13) 2005 – Foi realizada a 1ª Mostra CI: a primeira feira independente, promovida por uma empresa de intercâmbio e turismo, realizada no Brasil.
14) 2007 – Central de Intercâmbio muda pela segunda vez a sua identidade visual e também o nome, passando a ser CI e ter uma identidade mutante.
15) 2008 – A CI completou 20 anos no mercado e já era intitulada a líder do segmento de intercâmbio e viagens no País, por ter realizado mais de 300 mil embarques;
16) 2010 – A CI ganhou pela 1ª vez o prêmio da revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como Melhor Empresa de Cursos no Exterior do País, sendo a pioneira nessa premiação​ do setor.
17) 2012 – Criação da Amaze Travel, empresa ligada à CI, especializada em viagens de formatura para estudantes do ensino Fundamental e Médio.
18) 2013 – A CI comemorou 25 anos. Passando a integrar o seleto grupo das empresas brasileiras que ultrapassaram a marca de um quarto de século de atuação no mercado.
19) 2013 – Quando completou 25 anos, foi aprovado o novo Plano Estratégico da empresa, visando os próximos 25 anos.
​20) 2013 – Faturamento recorde da empresa: R$243 milhões.
21) 2013 – A CI atingiu a marca de meio milhão de pessoas embarcadas.
22) 2013 – Planos para entrar na área de e-commerce. Reforçando o objetivo de ser uma empresa multicanal.
23) 2014 –  CI Experience: primeiro programa incoming da CI, que traz estrangeiros para estudar ou trabalhar no Brasil.
24) 2014 – Foi eleita pela 5ª vez a ​Melhor empresa de ​Cursos no Exterior  do Brasil pela Revista Viagem e Turismo (da Editora Abril).
25) 2014 – Já são mais de 70 unidades distribuídas em 21 estados brasileiros. Até o final de 2015, a empresa espera chegar a 100 lojas, e 200 lojas até 2020.
26) 2014 – A CI já concentra know-how suficiente para expandir o negócio para outros países.

Nos próximos anos, a meta é que a CI continue expandindo. O mercado tem crescido no Brasil, principalmente, em cidades menores. O foco de expansão da empresa é voltado para cidades com mais de 100 mil habitantes para que cada vez mais pessoas tenham a oportunidade de viajar, trabalhar ou estudar no exterior com roteiros personalizados e um atendimento e suporte de qualidade.
  
Sobre a CI
 A CI – Central de Intercâmbio e Viagens – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 26 anos de história, a agência já expandiu para 21 estados brasileiros, com mais de 70 unidades e também já embarcou mais de meio milhão de clientes. Só em 2013, a empresa foi responsável por mais de 70 mil embarques para o exterior. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para lazer, estudo ou trabalho. Cerca de 700 profissionais treinados atuam na área para desenvolver roteiros personalizados e para dar toda a orientação e suporte necessários para quem vai fazer um intercâmbio ou viajar. High School, Intercâmbio Teen, Cursos de Idiomas e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. O trabalho desenvolvido pela CI fez com que ela fosse eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário